segunda-feira, 26 de março de 2012

Do que fugimos?

Do que fugimos?
Fugimos de alguém?
Fugimos do problema?
Fugimos da realidade por ser mais oportuno e fácil?
Não tem como deixar de ser covarde, ao menos uma vez na vida e encará-la de frente?
Talvez sim, mas talvez não.
Ficar em cima do muro é fácil. Ter que escolher se sim ou se não, aí complica a situação.
Muitas vezes na história se reclamou pela falta de liberdade, desde os tempos remotos de escravidão egípcia, passando pelos feudos mediavais até a Era Militar no Brasil, e no resto do mundo um pós-guerra de duas grandes ditaduras disfarçadas (EUA e URSS). O fato é que, a Libertade tão querida e tão aclamada hoje existe em excesso... e o que fazemos com ela? Nada, obviamente... Hoje brigamos e queremos não ser mais livres, queremos continuar naquela vida de "se isso não me atrapalha, dane-se" ou "pode fazer o que quiser com meu dinheiro, tendo uns 2 ou 3% de aumento por ano...", enfim, agora já descobri do que fugimos.

Fugimos da responsabilidade tremenda de sermos LIVRES.
Isso até outra ditadura nos adormecer novamente.

Acorda B-R-A-S-I-L
Acorda M-U-N-D-O
Acorda I-D-I-O-T-A
A Liberdade é um dom, é nossa, e ninguém precisa tirá-la de nós para que demos importância a ela. Se quiser saber o quão bom é viver sem ela, pergunte aos seus avós ou pais.

Já dizia um dos maiores gênios da história, Bob Marley:


"Emancipate yourselves from mental slavery; None but ourselves can free our minds. Have no fear for atomic energy, 'Cause none of them can stop the time. How long shall they kill our prophets, While we stand outside and look. Some say it's just a part of it: We've got to fulfill the book."
(Redemption Song)

Nenhum comentário: