sexta-feira, 16 de março de 2012

Cantiga d'Ouro

Tudo bem, começo de ano eu fico numa fase nebulosa que escrevo coisas nada a ver, mas que me fazem rir, e muito, da própria bobagem que eu escrevi... se gerar pelo menos um sorriso "amarelo" no canto da boca, já valeu a pena ler...



Cantiga antiga cantada pelos bardos europeus sobre os boatos provindos da Terra do Nunca.

Ó destino, por que abriste a ferida?
E por que envenena-me a alma?
Se a Rainha vencer a partida
O grande Profeta perderá sua calma


Brome e Silver tentaram avisar
Mas Alice estava no calabouço
Setenta e três dragões vão acordar
E atacar pobre Pinocchio no pescoço


Tens sorte, o menino, que és de madeira
Azar é do Hook que não podes coçar
Com o gancho pontiagudo sua nadadeira
Que foi colocada só para rimar


O fim dos nossos tempos está a chegar
Vamos ao paraíso que William prometeu
Se o Papa é pop, não vou questionar
Se a Wendy é do mal não é problema seu


Entraram na taverna para me matar
Pois esta cantiga ficou muito famosa
Faltam muitos anos pra ditadura militar
Então vamos falar mais um tanto de prosa


O Sujeito que é Tolo não veio pra cá
Pois mistério revelado não é mais segredo
O inverno está frio como tem que ficar
E Peter, não o Parker, já sacou o enredo


A cantiga d'Ouro pra minha amada
Minha senhor, onde vais cavalgar?
Tens o Silver, cavalo de boa ninhada
Mas preferes o de Tróia que és bom de enganar

Nenhum comentário: