terça-feira, 28 de outubro de 2008

Criar Postagem


Desde pequeno gostei de escrever, e como desde cedo também, exercitei um pouco meu lado musical. Adorava misturar letra e música.

À partir de então comecei a escrever, principalmente letras de música, poemas, e posteriormente comecei também um projeto com 2 livros. Um deles já está bem adiantado; o outro foi algo tão deslumbrante para mim na época em que comecei a escrever, mas depois parou, na página 32... e desta página não sai faz bem uns 3 anos!

Tudo começou em Janeiro de 1994, em Volta Redonda/RJ. Todas as férias eu ficava pelo menos uma semana lá, na casa da minha madrinha.
Certo dia, ela me mostrou um vinil do Tim Maia, com aquela música "Tomo um guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa!" e fiquei com ela matutando minhas idéias durante uns 2 dias, até que resolvi escrever uma letra, um nome totalmente imbecil, mas a letra até que ficou bem legal, chama-se "Nozes e Castanha de Caju". Como disse, nomezinho idiota! Mas quase nada tem a ver com a letra...

Desde então, passaram-se 14 anos, minhas idéias foram mudando, meu intelectual foi melhorando, e se não perco minhas contas já foram mais de 250 letras que escrevi, tudo gravado num arquivo de Word, mas quase nenhuma divulguei, uma ou outra eu toquei com alguns amigos. A grande maioria está tocando dia após dia apenas em minha mente...

Dos dois livros, o estático continua estático, o outro já passou da página 300, mas também poucos o leram. Estou começando a escrever um terceiro, está na página 12, acho que vai render!

Não sei se é timidez de principiante (faz 14 anos que escrevo algo, mas tenho apenas 22!), ou se é medo mesmo de estar tudo uma porcaria, por isso nunca pensei em divulgar algo, e o que divulgasse colocaria no meu blog.

Todavia, meus rascunhos sendo porcariada ou não, tenho pelo menos uma facilidade em criar... E mesmo assim, eu me pergunto:

POR QUE ENTÃO, JUSTO HOJE QUE ACHEI QUE ESTAVA INSPIRADO PARA ESCREVER ALGO LEGAL NO BLOG, NÃO CONSIGO "CRIAR UMA POSTAGEM"????

Será que é mais difícl que escrever 2,5 livros, 250 letras e alguns poemas por aí?

Tenho dó de escritores "profissionais", que às vezes tem que tirar inspiração daonde não tem, e ainda ouvir críticas, mas se sentem satisfeitos se apenas um elogio encontram na caixa de e-mail...

Nunca achei tão complicado Criar Postagem, mas acho que já deu bastante linhas a de hoje, que por sinal não teve muita inspiração... Tchau!

2 comentários:

Pudim disse...

O problema das postagens é justamente a falta de um tópico a seguir. No livro, desenvolve-se uma história, é possível dar continuidade através apenas da técnica.

Já aqui, em que expressamos mais sentimentos que qualquer outra coisa, há momentos em que as palavras não são suficientes para expressá-los.

Lívia disse...

Deve ser uma epidemia, Dani! Hj naum consigo escrever nada..rsrsrs

Bjaum =*