quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dias atrás...

O poema que prometi fica para a próxima.
A postagem de hoje será uma homenagem diferente. Hoje é aniversário do meu avô, ele completa 81 anos, ou seja, ele nasceu em 1929.

Eu tenho 24 anos, nascido em 1986.
O que será que meu avô vivenciou no mundo quando tinha minha idade?

O ano era 1953...

E a Volkswagen vem para o Brasil...
A Rede Record, primeira rede de TV com equipamentos e funcionários inteiramente nacional entra no ar...
É criada a maior empresa do Brasil (entre as maiores da América Latina, a maior no que diz respeito lucros), a "desconhecida" Petróleo do Brasil S.A., ou Petrobrás...
Fim da Guerra da Coréia (o fim foi naquele ano, sim, mas ainda não descobriram...)...
Morreu Josef Stalin, grande líder Soviético...
Francis Crick e James Watson descrevem a estrutura helicoidal do DNA (isso, tudo teve um início...)...
Estréia no cinema a primeira (e melhor) versão de "A Guerra dos Mundos", de Byron Haski... e a primeira versão (e tão ruim quanto a última) de Titanic, de Jean Negulesco...
Neste ano o São Paulo Futebol Clube, time de coração do meu avô (aliás, de toda a família) consagra-se campeão estadual...

Enfim, o tempo passa rápido demais. E como me disse hoje meu avô, 81 anos foram, na verdade, 81 dias.

Felicidades, Cury.
Te amo

Nenhum comentário: