segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

10 coisas (inúteis)

Bom, tem uma corrente maluca de uma amiga maluca correndo no Facebook, e essa amiga maluca, a Lívia, me contagiou contando 10 fatos interessantes (talvez inúteis para quem não a conheça, mas bem legais para quem a conhece bem). O fato é que me fez até voltar a escrever aqui, visto que eu não tenho mais empecilho nenhum para escrever, já que as férias (eternas) da Engenharia Mecânica estão realmente iminentes.

Vai lá.

1) Minha memória para fatos antigos é impressionantemente impressionante. Eu lembro de fatos, nomes de pessoas (que com certeza nem se lembram de mim há uns bons 20 anos), endereços, lugares... e mesmo que minha memória recente (de dias, horas, minutos) seja péssima, a memória de fatos antigos é realmente algo que até eu mesmo acho isso relevante.

2) Devido ao item 1, eu sofro, e como eu sofro... tenho "grandes" amigos que sequer lembram meu nome, e eu ainda os considero muito... pessoas do tipo, quando eu encontro, eu falo: "E aí, cara, como estão as coisas?" e a pessoa responde: "Quem é você, mesmo?"... é uma decepção muito enorme, e acreditem, acontece comigo pelo menos umas 4 ou 5 vezes ao ano.

3) Já fui barrado por um antigo "melhor amigo" aos oito anos de entrar numa igreja por não ser católico. Foi algo tão decepcionante que eu me lembro ainda disso e me faz crer que ser a minoria é sempre vencer um desafio a cada dia. Dez anos depois esse mesmo amigo veio buscar conforto em minha religião.

4) Ainda falando em amizade, eu sou privilegiado... Aquela história de que não se conta nos dedos de uma só mão a quantidade de amigos, pra mim é farsa... eu tenho muitos amigos, e todos eles provam a cada dia que são de fato pessoas que me farão alugar mais, pelo menos, uns cinco ou seis dedos para contá-los.

5) Sou fanático por futebol, principalmente porque sempre fui copy and paste do meu avô (e ele era fanático, heim?!). É algo tão doido que eu sei a bobeira que é ver 22 candangos correndo atrás de uma bola, mas eu perco todo o tempo do mundo para ver cada jogo e depois pensar "que melhor tempo perdido do mundo" é esse.

6) Viciado em video-game, desde pequeno, desde o primeiro Atari. Já tive Nintendo, Super Nintendo, Gamboy, PC, PS, PS2, Xbox 360. Mas pra mim o Super Nintendo sempre será o melhor.

7) Sou noturno, gosto de dormir beeem tarde e acordar tarde também. A coisa mais triste do mundo para mim é acordar cedo, e eu só acordo porque preciso trabalhar. E ponto! A minha vantagem é conseguir sobreviver dormindo 4h por dia.

8) Meu sonho de infância era ser gari (lixeiro). Enquanto meus amigos queriam ser médicos, engenheiros, advogados, até meus 7 ou 8 anos eu queria vestir aquele uniforme laranja. Mudei de opinião depois, mas ainda sim tenho a boa mania de ficar irritadíssimo ao ver algum porco jogar papel pela janela do carro.

9) Tenho duas vidas imaginárias. Numa sou jogardor de futebol dum time imaginário, noutra tenho uma banda de Rock vencedora de vários Grammy. Falando no segundo fato, tenho mais de 300 poemas escritos (muitos deles tem melodia e virou letra de música).

10) Já falando em saber escrever, meu sonho de ensino médio era ser jornalista. Sou um engenheiro com uma facilidade tremenda em escrever, além de ser apaixonado por livros (não e-books! eu não troco o cheirinho de papel por NADA!). Minhas notas no ensino médio sempre foram maiores em português, inglês, história e geografia. Não me arrependo em nada de ter mudado de idéia e ir pra exatas.

Aliás, eu não me arrependo de nada. Sou apaixonado pela minha vida. E por isso mesmo que caberiaa aqui colocar mais umas 10 curiosidades inúteis, mas quem sabe em outra hora.

Nenhum comentário: