terça-feira, 23 de outubro de 2012

Runonsky

Exatamente quatro meses depois cá estou, eu abandonei o blog propositalmente desta vez.

Faltou criatividade, não tem jeito, não vou ficar enchendo linguiça só para deixar isso povoado, mas povoado de quê? De textos que não descrevem minha alma? Escrever como um redator de jornal que, quando ninguém importante morre, nenhuma bomba explode no Oriente Médio, ou nenhum estadunidense fala merda, acaba colocando alguma notícia "bombástica" sobre alguma sub celebridade do BBB? Não, não é do feitio de "escritores amadores" como eu que, sequer ganham dinheiro com os blogs, então pra que perder tempo com inutilidades proferidas?

Mas beleza, cá estou e não estou para ficar de lorotas... o fato é que um texto que meu amigo Augusto (http://criandometas.blogspot.com.br/)  colocou no Facebook dele me lembrou de minhas postagens que me faziam rir e me lembrou de ter vontade de escrever algo legal de novo... legal pelo menos pra mim... obviamente que o texto abaixo nada tem a ver com aqueles devaneios doidos que tive outrora, inclusive é meio que o oposto, por mais estranho que seja, afinal, a inspiração veio do verso do inverso...



Runonsky

Certa noite ele olhou para o céu. Cada estrela que ali estava tinha o porquê de estar lá, por alguma explicação. Obviamente que onde ele estava, podia se ver parte da nebulosa de nossa fantástica e bela Via Láctea.
Da onde ele estava podia ver também o cume do Everest, e ao mesmo tempo podia ver as profundezas do Oceano Atlântico.
Não tinha limites para ele, então decidiu ir ao Sol... e de lá foi para Urano, Netuno e quis ir além. Foi conhecer a nebulosa Cabeça de Cavalo.
Passou pela imensidão negra do vácuo, viu de perto um buraco negro, mas não foi sugado por ele. Pobre estrela, ele pensou, que perdeu seu brilho e imensidão, agora como uma triste massa densa e negra, quer tudo de volta pra si.
Ainda não satisfeito, decidiu voltar... viu que tinha este poder, viu que estava onde quisesse, viu por fim, que a Terra era tão linda quando vista da Lua.
Mas quem é essa pessoa que consegue ir e vir de tão longe? Isso parece não existir...

Esse alguém sou eu, mas nem saí do meu quarto para ver tudo isso.
Tolo é quem ainda acredita que a Velocidade da Luz limita a Velocidade do Pensamento.


Um comentário:

Sorridente disse...

Finalmente estou entre vocês imortais da escrita, enfim comecei meu blog, e você e o lango me inspirando por 4 anos finalmente deu resultados.
Começo minhas metas e a colocar os trilhos de tantos anos em ordem.
Apareça mais por aqui!
Sempre juntos! Sorrisos