segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Raiane, demorou mais chegou... Não os 3 anos, a postagem!



Tudo começou, há um tempo atrás, na ilha do sol... hahaha brincadeira.

25 de Outubro de 2008 eu agradeço todos os dias por não ter avançado demais...
26 de Outubro de 2008 eu agradeço todos os dias por ter sido "lento, porém inteligente"
07 de Novembro de 2008 eu agradeço todos os dias por ter escolhido a data certa.

Tá vou explicar.

Hoje completamos 3 anos de namoro. Um recorde para ambos, mas um recorde bom, que com certeza vou querer bater todos os anos.
A Raiane sempre reclamou de nunca ter recebido uma postagem minha aqui, e isso é fato. Minha família também reclama. O fato é que minha percepção, minha não, de todos, é nunca valorizar quem carrega mais o piano por nós. E a gente vem com a desculpa de "ah, eu ligo e mando mensagem todos os dias, falo 'Eu te amo' todos os dias..." e tem-se desculpa para tudo.

O bom de tudo isso é que deixei a data de hoje, 3 anos após o nosso diálogo clichê de todo bom e duradouro namoro "Você quer namorar comigo?", "Sim!" foi realizado.
Na rua Embaixador Ítalo Zappa, nº 257, quando eu criei coragem e pensei comigo mesmo muito se ia ou não largar a vida "insana".

Pensei, e muito, culpa da minha irmã que disse: "Você quer mesmo ficar com a Raiane? Ela é pra casar, não vai fazer a menina sofrer porque ela é muito boa!"

Enfim, minha irmã tocou o terror mas eu a agradeço muito por isso. Pois comecei a conhecer a Raiane como se fosse realmente para casar, mesmo com pouco contato. E isso nos tornou namorados mais cedo e mais certo!

E o tempo passou, três anos passaram, e claro, muita briga, discussão, mas os momentos felizes ultrapassam muito os momentos de tensão.
Certo dia, depois de uma briga boba, que não lembro qual foi, mas que ambos ficaram momentaneamente magoados, um amigo meu, que sempre me pede conselhos e não sabe se aconselhar sozinho me disse, ao me ver se "auto-questionando" se era o que eu queria realmente. Foi quando ele disse: "Você tem que colocar na balança o que sente de ruim agora e medir com as qualidades dela e com o que nela fez você se apaixonar e escolhê-la. Se realmente depois disso você tiver este pensamento de angústia, sigam seus caminhos a sós".

Foi o ponto-chave para mim. Não restava dúvidas de que com certeza o que eu queria era ficar do lado dela. Foi um momento único de reflexão em toda minha vida e claro, foi a primeira e única cartada certa que esse meu amigo deu como conselheiro amoroso.

O engraçado de tudo isso é que eu não sou ciumento e isso é algo criminoso para as mulheres, elas ficam loucas, acham que não são amadas e blá blá blá. Mas isso é o meu trunfo com a Raiane, pois eu tenho certeza absoluta que dentro dela ela se sente muito amada e que tudo isso é um excesso exorbitante de confiança que ela passa pra mim. Não é que eu confio no meu taco, como dizem os machos alfa de plantão, até porque eu to longe de ser alfa! Tá certo que hoje eu consegui abrir a garrafa de coca-cola... sempre é a Raiane quem abre... pronto, falei!

E claro, ela não vai querer nunca perder esse partidão, afinal quem é a única pessoa do mundo que a faz rir até depois de uma briga das feias? Não tem jeito, é nossa química, e dom.

Talvez o texto tenha ficado grande pra caramba, mas mesmo assim não expressam os 1100 dias juntos... Foram muitas coisas boas, e sempre a esperança e a certeza de que coisas melhores virão.

Ontem fomos a um casamento de um primo-amigo meu, mais um da turma "indo". Temos esta impressão de separação no casamento, mas não. Vemos muitos amigos casados que são ainda mais amigos nossos. Amadurecimento não é esquecimento. E por isso eu não tenho medo algum em dizer que a Raiane é mulher com quem eu quero amadurecer. Mas sem piadas sem graça dizendo "Ah, por isso que o apelido dele é Amarelo".

Quanto as diferenças entre nós. É Raiane, a gente é diferente pra caramba!
Primeiro que eu sou homem e você é mulher.... hahahaha (que bom).
Mas diferenças todos têm e essa é a graça de se viver a dois. Eu acho que eu não aguentaria viver comigo mesmo todos os dias, às vezes eu não me aguento sendo um só. O que vale é viver as diferenças, compreender que cada um pensa de um jeito e, enfim, isso que é o amor.

Para finalizar, minha sogra certa vez disse o que significa o nome Raiane, e eu já ouvi outras inúmeras versões, mas para mim, só tem uma versão: AMOR DA MINHA VIDA.

Eu te amo, Raiane, parabéns pelo nosso aniversário e quem gostou curte no facebook! aeeeeeeeeeeeeee

P.S.: Temos inúmeras fotos melhores, mas esta com certeza é a que eu sempre vou gostar mais, então.... taí!

4 comentários:

Carla Vivian disse...

Ai que liiinnddooo XDDD

NOssa, quase chorei ao ler a tradução do nome Raiane pra vc Daniel ahieuhaiuehaiueh

Parabéns pra vcs ^^ que continuem sendo sempre sérios e sãos, como na foto acima XD aheiauheiuahe só assim pra um aguentar o outro viu XD aheaiueh

Flws, t+++

Pudim disse...

Eita povo lindo! Fico imensamente feliz por você, meu amigo, e sabe que tem todas as boas energias possíveis e impossíveis que consigo mandar.

E que continue dando sempre certo!

Danilo Rainha disse...

Qual das cores é para o "Chorei largadoooo" que está se passando deste lado da tela?

Daniel Rolando disse...

amarelo hehehe