quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Privacidade

Olá gente!!!

Esta postagem será a última antes do próximo capítulo de Donatto, enfim consegui escrever alguma coisa deste meu amigo imaginário que me faz tanta falta! xD

Abraços Amarelos a vocês!


* * *

"Privacidade
(por mim mesmo)

O que é privacidade?
Você querer se privar de algo ou querer que a sociedade se prive de você?
Pergunta engraçada... Resposta sem nexo...

Este assunto me veio à tona ontem, quando passeava pelos corredores da minha faculdade, onde neste corredor e em todos os outros do campus da UNESP - Guaratinguetá pequenas câmeras reinam solenemente na quina superior das paredes, acho que de dez em dez metros tem um aparelhinho preto, com um LED vermelho aceso.

Pensei um pouco comigo, ao bom (ou melhor, péssimo!) estilo BBB:
- Se algum rapaz "ajusta" o seu "garotão", e nem percebe que tem uma (ou mais) câmeras vendo tudo isso?
- E se alguma garota, que por estar atrasada para a aula das 19h15min ("meu Deus, já são 18h e nem tomei banho ainda!") colocou qualquer calcinha (justo aquela tanguinha vermelha que o indigesto ex-namorado deu) e, para incômodo geral da garota, esta calcinha teve um leve desvio do seu curso original atingindo outras partes, e aquele calor todo subindo. E não tendo jeito algum, a garota sai da sala, vai ao corredor, onde NÃO tem ninguém e "ajusta" sua tanguinha...
- Gente cutucando o nariz, tossindo e limpando o muco na calça, jogando papel de bala no chão e chiclete grudado embaixo do extintor de incêndio... coisas do tipo.

A sorte de quem fuma é que agora é proibido fumar nos corredores, porque quando ainda era permitido, os pais do carinha que fumava escondido podia entrar no site da universidade, ficar 24h por dia observando se ele fuma, ou melhor (ou pior!) via se ele saía direto da sala, se estudava mesmo ou não e, justificaria assim, as notas baixas do final de ano.
Tá certo, não tem essa de privacidade mais... tá tudo tão descarado que nada passa despercebido, nada é escondido.
Na verdade, numa melhor resposta, ainda há muita privacidade, ocultismo e segredos em um único meio na sociedade: no congresso, na política, porque nestes lugares não se esconde nada, mas também ninguém procura!
O mundo não se esconde mais, satélites da NASA filmam tudo e divulgam um tempinho depois gratuitamente no Google, tem rumores ainda que alguns destes satélites desbravam paredes e filmam dentro de nossas casas. Acham tudo: gente dormindo pelada, traindo o marido, fumando maconha, comendo lazanha de madrugada, mas não acham terroristas!
BBB, A Fazenda, Casa dos Artistas, e laiá laiá... tudo a mesma coisa, mesma palhaçada, salvando apenas O Aprendiz, que me ensinou muito e teve muita inteligência, mas só, o resto é tudo parecido com os corredores da minha universidade..."
Abraços AMARELAÇOS!

2 comentários:

Andarilho disse...

A sociedade se priva de todo mundo todo dia, à medida em que nos mantemos no "padrão". Agora, saia, um pouquinho que seja, da norma e será notado...

Já me disseram que devemos ser artistas, interpretar os papéis adequados à cada situação. E aprendi que isso é verdade. E, se você fizer direito, vai perceber que, no fim, todos os papéis que você interpreta são o mesmo. E, ainda assim, ele agrada a todos os públicos.

Nesse momento, você pode parar de ter medo das câmeras.

Josy disse...

Ih, minha opinião não é muito sensata se tratando disso, já que sou meio anti-social, fora o fato de detestar exposições e ser totalente contra BBB's e afins....
Mas devo confessar que o Andarilho teve exito e sucesso em suas sensatas palavras acima.

Um ano novo amarelo de bom pra você.